quarta-feira, 21 de julho de 2010

Linha Verde vai ganhar nova passarela para pedestres, no Pinheirinho

A passarela será construida na Linha Verde no Pinh ...Publicado em 21/07/2010 às 14:31


 
A Linha Verde, o mais novo corredor de transporte público da cidade, vai ganhar uma nova passarela. O equipamento será construído no Pinheirinho, ligando as ruas Irene Dutra e Engenheiro João Bley Filho, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro, e atende reivindicação da população.


"A passarela irá facilitar a travessia num ponto onde há grande movimentação de pessoas", explica o prefeito Luciano Ducci.
 
A Secretaria Municipal de Obras Públicas, que será responsável pela construção, homologou nesta quarta-feira (21) a licitação que indicou a empresa que irá executar o projeto.
 
A ordem de serviço para início dos trabalhos deve sair nos próximos 30 dias e a previsão de duração da obra é de nove meses, o que significa que a passarela deverá estar pronta até meados do próximo ano.O equipamento significa um investimento de R$ 1,7 milhão.
 
A passarela do Pinheirinho terá o mesmo padrão da que foi construída em frente ao Colégio Medianeira, ligando o Guabirotuba ao Prado Velho. Com estrutura metálica, pintada nas cores verde e cinza, ela terá iluminação (com lâmpadas de vapor de sódio de 400 W) e cobertura em telha de aço ondulada.
 
Terá extensão de 36 metros sobre a Linha Verde, com altura de 5,5 metros, largura de 3,5 metros e pé direito de 2,25 metros. O piso será em concreto desempenado, com acabamento antiderrapante e sinalização tátil de alerta.
 
O acesso será feito por escadas e, para atender às pessoas portadoras de necessidades, haverá rampas. Para segurança, será instalado guarda-corpo em aço patinável e fechamento em tela galvanizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário