quinta-feira, 19 de março de 2015

Suporte para bicicletas dá a estudantes de Curitiba o principal prêmio do design mundial

19/03/2015 - Gazeta do Povo


Um projeto do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi um dos premiados nesta semana no iF Student Design Award, o maior prêmio internacional de design voltado a jovens talentos.

Apelidado de Razor, o projeto foi concebido pelos alunos Carlos Alberto de Melo Jr. e Ana Carolina Lino Buissa, com orientação do professor Ken Fonseca. O Razor é um suporte de bicicletas projetado para as grandes metrópoles, feito de alumínio injetado. Diferente dos paraciclos convencionais, que costumam ser fixos ao chão ou a outro adereço, o aparato é móvel e pode ser transportado sem dificuldade.

Foi a décima-primeira vez que um projeto brasileiro foi premiado na história do iF Student. Realizada anualmente, a premiação destaca 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores dentro de cada disciplina: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e Multimídia; Design de Moda; Arquitetura e Design de Interiores.

Neste ano, foram 13.924 inscritos de 68 países.

Trabalho

Segundo Melo Jr., o Razor foi desenvolvido ano passado e teve como referência a linguagem do mobiliário urbano de Curitiba. A intenção é que o suporte, além de prático, transmita confiabilidade e segurança para os usuários.

"Com o Razor, apresentamos um produto contemporâneo, que está ligado diretamente à rotina das grandes cidades e ao crescente apelo pela utilização da bicicleta nos grandes centros urbanos", destaca o estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário